Olá, pessoal!
Essa semana me afastei totalmente do blog, mas não por ter desistido dele ou algo parecido, mas por não estar bem comigo mesma.
Essa semana me afastei totalmente do blog, mas não por ter desistido dele ou algo parecido, mas por não estar bem comigo mesma.
Eu fiquei um mês, ou mais, muito deprimida devido a algumas coisas não terem seguido o rumo esperado. Mas, aos poucos, estou conseguindo deixar a tristeza de lado, sair da cama e seguir em frente [o que não é simples e nem fácil, confesso].
Quem nunca ouviu a frase “Depressão é o mal do século”?!

Para quem pensa que depressão é besteira, sinto informar que não é! A depressão é um distúrbio mental decorrente de um conflito interno e de uma alteração bioquímica, visto que, pode ser desencadeado por vários fatores: psíquicos, orgânicos e sociais. É a intensidade do conflito interno e a sua durabilidade que determinarão a gravidade da depressão.
Os benefícios da atividade física são muitos. Não apenas para o corpo, no qual ocorre diminuição do percentual de gordura, aumento da massa magra e da resistência muscular, mas também para a saúde, como sendo eficaz na luta contra a depressão.
E durante a realização de exercícios físicos, o organismo libera dois hormônios essenciais para auxiliar no tratamento da depressão, a endorfina e a dopamina. Ambos têm influência principalmente sobre o humor e emoções.
![]() |
Google imagens |
“A atividade física constante seguida de uma boa alimentação ajuda a acelerar o metabolismo e é ideal para melhorar a saúde e deixar o corpo em forma, afirma o preparador físico.
EXERCITE-SE! Faz bem tanto para o corpo quanto para a mente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário