27.3.13

"Causos" : Loira chiclete!

A relação " mulher - cabelo - mudanças " é algo incrível!!  Quando queremos melhorar a auto estima, dar a volta por cima, na maioria das vezes o cabelo acaba sendo nosso alvo principal...Não é mesmo?!

"Causo" : Eu contarei como foi minha experiência de quando resolvi entrar para o time das loiras:

Eu sempre tive o cabelo bem escuro e depois de uma desilusão amorosa, resolvi ir no melhor terapeuta do planeta.. o salão de beleza (A-há! Sempre funciona!).. mas nunca havia mexido no cabelo além de cortá-lo de várias formas.

De repente (algumas horas depois) saí do salão com mechas loiras... e logo depois estava voltando ao salão para clareá-lo mais ainda. 
Quando reparei, em pouquíssimo tempo estava loiríssima! 
E não vou negar que me senti toda linda e fatal! (rs) 

Mesmo gastando uma boa grana no salão (retoques, hidratações, alisamentos, tintura).. Como nada é 100% maravilhoso quando o assunto é química... o cabelo não aguentou tanta "tortura" por muito tempo [eu o retocava a cada 15 dias] e ficou com o famoso efeito chiclete , além de cair bastante.

O "diagnóstico" do tamanho do problema [ia ficar quase careca!] foi quando fiz o teste de mecha para fazer um alisamento definitivo e meu cabelo esticou e esfarelou na mão do cabeleireiro. Na hora ele falou que eu não poderia mais pintar o cabelo ou fazer química, que teria que fazer sessões de hidratação e cortá-lo.

Entrei em desespero! Fiz algumas hidratações, e quando começou a ficar muito feio andar com a metade da cabeça loira e a outra preta, fui a outro salão e pintei o cabelo de preto. Não foi a melhor ideia porque o cabelo caiu mais ainda [fiquei com um cabeção! Na raiz, que crescia, estava meio cheio e o cabelo que não havia ainda cortado estava bem ralinho. Derrota!] Então, acabei cortando e deixando-o na altura dos  ombros... e fiquei cortando até o cabelo 'morto' não existir mais [levou 2 anos para o cabelo voltar ao normal!]

Encontrei, depois de passar pela situação toda, uma matéria que ensina os melhores tratamentos para usar nesse tipo de situação e que a recuperação demora de cinco meses a um ano. [O meu levou 2 anos!!]:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...