3.4.13

Olheiras!

Olá, pessoal!


Como também sofro com o mal da olheira, a postagem de hoje trará umas dicas para disfarçá-las e não nos deixar parecendo um panda. 

Uma rotina cansativa e/ou noites mal dormidas, acabam nos deixando com semblante cansado e de nada saudável (e piora por conta das olheiras).

E detalhe, existem também pessoas que têm olheiras normalmente, sem que algo assim aconteça, pois ocorre um acúmulo de melanina sob os olhos, escurecendo a pele.

Como evitar:

De acordo com dermatologistas, o problema pode ser evitado com medidas simples, como dormir bem, ter uma alimentação saudável, não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas. E o conselho de especialistas é usar compressas de água gelada para diminuir o inchaço e a coloração escura nas pálpebras.

Como é um incomodo enfrentado por algumas mulheres diariamente, e não dá para ficarmos com o rosto enfiado no gelo o dia todo, existem no mercado inúmeros produtos e tratamentos para minimizar o problema.

Mas, sem dúvida, um dos recursos mais usados é a maquiagem.(!!)


Como disfarçar bem as olheiras com maquiagem:

1. Antes de tudo, é preciso escolher a maquiagem correta para cada tipo de olheira. Uma olheira mais clara necessita de um corretivo mais claro que a base, por exemplo. Já para as olheiras mais escuras e profundas, é necessário um corretivo mais amarelado.

2. Antes ainda de começar a passar o corretivo, deverá ser feita uma limpeza profunda da pele.

3. Após, vem a maneira de aplicar: É preciso aplicar o corretivo pouco a pouco, em pequenas quantidades e somente na região que deve ser corrigida. Para a fixação do produto, faça isso com leves batidinhas.

4. Importante: Aplique o produto apenas nas olheiras, sem espalhar o produto ao redor delas. Dessa forma, a pele também não irá ficar mais clara que as olheiras, o que daria no mesmo efeito de olheira, porém mais claro.

5. Dica: Use o corretivo na pálpebra superior também. Isso irá deixar o olhar mais saudável e atraente.

6. Depois do corretivo, a base deve ser espalhada uniformemente pelo rosto.

7. Outro truque que disfarça bastante as olheiras é o lápis de olho, o qual deve ser passado após todos esses passos anteriores. O lápis destaca os olhos, tirando a atenção para a parte onde estão as olheiras.

Retirado do site: Explicaki



*Imagens obtidas no Google Imagens*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...