6.5.13

Repensando



Esse fim de semana recebi a notícia de um falecimento na família e por mais que fosse algo esperado, pois a pessoa estava bastante doente, nunca estamos realmente preparados.
E quando algo assim acontece, me faz parar, dar um respirada funda e repensar.. repensar na minha vida, em como estou aproveitando-a [se é que estou aproveitando mesmo].

Pode ficar tranquila que a postagem de hoje não será triste [não quero deixar ninguém deprê]. Será apenas uma pequenininha reflexão, pois como  canta Lulu Santos: "Hoje o tempo voa amor . Escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir. E não há tempo que volte amor. Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir."


Infelizmente, só me dou conta de que preciso rever alguns pontos quando algo ruim acontece, e esse fim de semana percebi que:

Vivemos estressados, com pressa, ansiosos em busca de um futuro que muitas vezes pode não chegar do modo e no tempo que gostaríamos. 
A vida é muito frágil.. mas não nos damos conta disso.
Quem consegue prever quando será o último suspiro, o ultimo piscar de olhos, o último abraço, o último "eu te amo", o último "me desculpa"..?!
Acho que deveríamos, e com urgência, reaprendermos a viver.
Pois a vida realmente é muito frágil.

Vamos aproveitar que a semana está apenas começando para sorrir mais, abraçar mais, elogiar mais, ouvir nossa música preferida... e não pensar tanto nos problemas.

Uma frase simples e que gosto bastante é:
"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é." (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...