9.6.13

Livros para se apaixonar

O mês de junho nos faz pensar, mesmo sem querer, no amor. Pois,  para onde olhamos, vemos lojas abarrotadas de corações, balões vermelhos e imagens de casais apaixonados.
E mesmo que você fique escondido em casa o mês inteirinho, ainda verá todo esse amor, nos comerciais e na internet também não é diferente.
Não tem jeito, querendo ou não, o mês de junho inspira amor, romance.

Os solteiros começam a imaginar como seria ter alguém especial, alguém com quem as afinidades batessem; e os casais tentam melhorar a relação para ficarem mais parecidos com os casais dos comerciais de margarina [Impressionante como não existe casal e/ou família mais feliz do que as de comercial de margarina!]
Mas, para você que ainda não está ainda no clima de romance, e está disposto a não ter um coração de gelo, a postagem de hoje tentará te ajudar indicando livros para ler e se apaixonar.


A culpa é das estrelas

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



O teorema Katherine
Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



 P.S. Eu Te Amo: Existem Amores Que Duram Mais Que uma Vida
Sinopse:
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Querido John: o Que Você Faria Com uma Carta Que Mudasse Tudo?

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis.
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah.
Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Romances do Nicholas Sparks

Eu não poderia deixar de colocar na lista os romances do Nicholas Sparks.
Comparando, por exemplo, com Querido John, são estórias criadas para um público mais adulto.


Obs: As sinopses foram retiras do site da livraria Saraiva.

12 comentários:

  1. Oi priscila, ameii as dicas dos livros, estou louca pra ver querido John, mas eu pensei que tivesse só filme, nao sabia que tinha livro nao kkkk tô seguindo, gostei muito do seu blog viu, se der passa la no meu, se gostar, segue tbm. Bjs www.katherinemakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh.. obrigada, Ionara.

      Sobre o Querido John, conheci primeiro o livro, e assisti ao filme semana passada.. Valem mto a pena.
      O livro sempre tem mais detalhes do que o filme.

      E com certeza conhecerei seu espaço.. Bjss

      Excluir
  2. Eu tô curiosíssima para ler e assistir o P.S. Eu te amo. Mas é realmente engraçado que no dia dos namorados todos os casais querem parecer o casal dos sonhos, mesmo que um dia antes, eles estejam em pé de guerra.

    Kisses

    http://oestranhomundodacy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cintia!
      Eu simplesmente amo Ps eu te amo.. já assisti ao filme um zilhão de vezes..rs.. e por isso comprei o livro. Assista sim, que é lindo!

      Isso acontece em várias datas né.. no natal todo mundo vira "bonzinho" e no dia dos namorados viram "o casal mais fofo do mundo"...rs

      Beijos e obrigada por visitar o blog!

      Excluir
  3. Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã.
    Adorei tudo que vi por aqui. Ja estou te seguindo para estar a par das novidades...
    De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu?
    Ficarei muito feliz...
    Bjos!!!

    Claudia Xavier
    Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
    Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
    Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh.. Muito obrigada!!
      Fiquei mto feliz com o comentário.

      Conhecerei o seu sim.. Beijos!!

      Excluir
  4. olá
    eu comecei a ler ''A culpa é das estrelas'' do Greene, e entretanto parei só porque sou uma má pessoa. É bem giro, o livro, lá isso é! Só que agota também estou desejosa para ler o ''Teorema de Ktherine'' porque parece ser divinal.
    Os livros de Nickolas Sparks são o manual de cada romântica e fazem-nos emocionar com cada história fofa...

    bj,
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh.. volta a ler.. não é o melhor livro do mundo, mas é bom.. :D
      Ainda não li o Teorema Katherine, mas pela sinopse parece ser ótimo.. já está na minha estante esperando p/ser lido..rs

      O do Nicholas Sparks, em sua maioria é um romance mais adulto, misturado com drama.. mas para quem gosta é ótimo.. parece que estamos assistindo a um filme.. E um que é dele e também vale a pena é Querido John.

      Bjsss

      Excluir
  5. Amo os livros do Nicholas Sparks são perfeitos!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros que viraram filme são melhores ainda.. ai ai.. [suspirando! *.*]

      Bjoss!

      Excluir
  6. Boa tarde, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho, parabéns está lindo e muito organizado, Já estou seguindo. Depois passa lá no meu para conhecer também e se puder siga de volta, muito obrigada, bjs
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudiana.. tudo bem sim.. :)

      Ah, obrigada pelo elogio.. o blog é um cantinho especial para mim. E agradeço por seguir.

      Conhecerei o seu também.. Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...