9.8.13

Dicas para não errar na maquiagem

Enquanto o cachorro é o melhor amigo do homem, a maquiagem é a melhor amiga da mulher. [ok. A piadinha não foi boa, mas é verdade que a maquiagem é nossa melhor amiga].

A maquiagem é uma aliada poderosa e muitas vezes até milagroso, pois pode realçar a beleza, valorizar os traços do rosto e corrigir alguns defeitinhos. No entanto, muitas vezes o uso incorreto dessa nossa querida amiga (produtos com textura ruim, cor diferentes do tom da pele,  quantidade errada) pode ter efeito contrário e estragar toda a produção.


E convenhamos,  há uma infinidades de produtos ultimamente, que chega a nos deixar doida e querendo experimentar tudo. [ai se eu pudesse e meu dinheiro desse!!]

Hoje o post será leve, mas um alerta importante dos erros que podemos cometer usando erroneamente os produtos de maquiagem. [se nem as celebridades escapam.. imagina nós, simples mortais?!]


Nicole Kidman e Larissa Maciel foram vítimas do pó translúcido (o salvador do excesso de brilho no rosto, pode ser também o destruidor de make e fotos. Isso porque ele costuma ficar evidente nas fotos com flash. 

Para não passar por essa saia justa, lembre-se sempre de retirar o excesso do produto do pincel e espalhe somente o necessário na zona T.


Catherine Zeta-Jones e Katherine Heigl erraram aplicando pó bronzeador em demasia.  A função do produto é dar somente um ar mais dourado à pele.

Para fugir do look estilo "mãe super bronzeada" [para quem não sabe quem ela é, é só clicar aqui], aplique pouco produto e não se esqueça de esfumá-lo. E se o colo for ficar à mostra, procure aplicar um hidratante com cor na região para fugir dos contrastes.


Christina Aguilera e a ex BBB, exageraram no blush, deixando a produção com cara de quem acabou de levar uma tijolada no rosto. 

Para não ficar a cara de tijolo, é necessário se maquiar num local claro para poder dosar a quantidade de blush.


Eva Longoria e Fernanda Vasconcellos erraram ao tentar esconder as olheiras aplicando muito corretivo. 

Para não cair no efeito "panda invertido",  lembre-se que nem sempre o corretivo consegue apagar as olheiras por completo, mas apenas disfarçá-las. Neste caso, o único jeito é aceitar que irão aparecer um pouquinho.


Sofia Vergara e Poppy Delevingne erraram na hora de passar o batom, ultrapassando o desenho da boca.
Boca mal contornada e batom ultrapassando os limites laterais derrubam qualquer produção.

1. Se for ultrapassar os limites da boca, seja precisa. Use um lápis de contorno labial para recriar o desenho seguindo as proporções originais e jamais anule o vãozinho do lábio superior.

2. E para não errar quando for usar o batom vermelhão: comece contornando os lábios com um lápis de mesmo tom do batom; preencha toda a área com o lápis, aplique o batom com a ajuda de um pincel de boca e lembre-se de afinar a pintura nos cantinhos onde os lábios se encontram. 

Agora você já pode se maquiar e ficar mais linda para aproveitar esse final de semana!!

2 comentários:

  1. AHAHAH Realmente são erros ridiculamente obveis e que qualquer um idiota saberia que está errado...E agora me pergunto " Como essas divas erraram tanto?". Acho que de tanto se maquiarem deveriam já
    ter aprendido... BEijok''s ... Sucesso para o blog.
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...