4.8.13

Inverno com protetor solar, sim!


Engana-se quem acha que no inverno não precisa usar protetor solar.  Pois, no inverno, mesmo ocorrendo a diminuição dos raios UVB, os raios UVA continuam penetrando na pele, podendo causar problemas como lesões pré-maligna, envelhecimento, perda da elasticidade, manchas na pele e rugas finas. (!!)

E o uso correto do protetor solar (ou filtro solar)  ajuda a proteger a pele dos raios ultravioletas do sol, reduzindo os danos causados (já listados acima), além de diminuir o risco de câncer de pele.

Escolhendo o protetor: 

O tipo de protetor solar deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele: cremes e loções para peles secas; gel e loções oil-free para peles oleosas; já para as peles normais qualquer um deles pode ser usado.

Aplicando corretamente o protetor:

O produto deve ser espalhado de maneira uniforme por toda a pele de 15 a 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas (e depois de cada mergulho ou suor excessivo). 
De acordo com estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o recomendado é usar 2 mg/cm2, ou seja: 1 colher de chá para o rosto e pescoço, 1 colher de sopa para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás, 1 colher de sopa para ambos os braços e a mesma medida para proteger as pernas e os pés. Os protetores em spray são mais difíceis de dosar, por isso a regra é borrifá-los sobre a pele até que o corpo fique inteiramente coberto com o líquido.

Esclarecendo: O mesmo filtro solar usado no corpo serve para o rosto?

De modo geral, sim. Mas os produtos para o corpo costumam ser mais densos e podem causar acne nas peles oleosas. 
Para o rosto, escolha fórmulas com textura em gel, sérum, loções e cremes com toque seco, que também controlam o excesso de oleosidade. E em casos de exposição prolongada e prática de esportes, prefira os cremosos, pois os fluidos não têm tanta resistência à água e ao vento.


Aproveite bem o inverno e com saúde!

Informação obtida dos sites:

6 comentários:

  1. Passando para uma visitinha!! Menina, filtro solar é o básico de todo dia..rs. Também dá para apostar em hidratantes e maquiagem que tenha proteção. Pele saudável sempre!
    bjks
    Debbee
    http://jabsnamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha! :D
      Isso mesmo.. pele saudável sempre!

      bjos!

      Excluir
  2. Deixei um selo de divulgação la no blog pra vcs
    http://metidaaphyna.blogspot.com.br/
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu uso sempre, nao da p abrir mao !
    Adorei flor *-*
    Vc escreve super bem!
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do YouTube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos mesmo abrir mão.
      Muito obrigada pelo elogio!! [fiquei toda boba agora!]
      Obrigada por seguir.. visitarei o seu espaço, com certeza! :)

      Bjoss!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...