23.8.13

Livros que viraram filmes



A cultura pode ser difundida de várias formas, e cada uma com a sua importância e público.
A leitura é uma das formas mais antigas, porém, com a tecnologia cada vez mais acessível e atraente, muitos estão deixando o hábito da leitura de lado, achando-o obsoleto e cansativo.

Mas, enquanto a população diminui o ritmo de leitura, as produtoras adaptam o conteúdo dos livros, e os transformam em filmes de sucesso.

Uma coisa afirmo com toda a certeza: o livro é sempre melhor do que o filme!

Abaixo selecionei alguns ótimos livros que viraram filme recentemente:


Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Lançamento: 23 de agosto de 2013

Sinopse:
Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Assista ao trailer:
 

A Hospedeira
Lançamento: 29 de março de 2013 

Sinopse:
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


O Lado Bom da Vida 
Lançamento: 1 de fevereiro de 2013

Sinopse:
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


Para Sempre
Lançamento: 7 de junho de 2012 

Sinopse:
Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.




Jogos Vorazes
Lançamento:  23 de março de 2012 

Sinopse:

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Para 2014:


A menina que roubava livros 
Lançamento: 31 de janeiro de 2014

Para quem gostou do livro, aqui está o trailer legendado para dar um gostinho de quero mais.






Assista ao trailer:

Sinopses obtidas do site Adoro cinema

7 comentários:

  1. eu li a menina que roubava livros
    e ja to seguindo teu blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros e os filmes tbm
    quer dizer vou ver agora se vou gostar de cidade do ossos
    mas creio que sim haha

    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!

      Pelo trailer é mto bom.. também quero assistir!
      Bjs!

      Excluir
  3. OI, Pris

    Com certeza os livros , são melhores que os filmes. Adorei suas indicações, e o filme esperado demais pra 2014, vai ser "A menina que roubava livros". O "lado bom da vida" deve ser bem legal!!

    Adorei seu cantinho e uma linda semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!

      Eu assisti "O lado bom da vida" assim que lançou, e não foge muito do livro não.

      Estou curiosa para assistir "A menina que roubava livros", pena que será só em janeiro..rs

      Bjs!

      Excluir
  4. Gostei do post, só ainda não vi o ultimo hehhe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...