9.10.13

Noveleira? #2

Olá, pessoal!

Há 6 meses fiz um post (acesse aqui) comentando alguns fatos das novelas da época (Avenida Brasil e Salve Jorge), e contei naquele post que não assisto diariamente novelas [E nem precisa muito, né? Assistindo uma vez ou outra já conseguimos saber toda a trama].

E agora estou aqui para comentar a atual novela das 9, Amor à vidada Rede Globo. [Sei que é chato, mas  fiquei tão incomodada que precisava desabafar! Juro!]

Essa novela em particular me obriga a fazer os mesmos comentários sempre que assisto: "o que?" "por que?" "sério?" "que raiva!" "ah, só em novela mesmo!"

Mas não vim falar apenas que essa novela da Globo me irrita [nada contra novelas.. amava Maria do Bairro e A usurpadora.. e vi as reprises também! Ê época boa!], mas tem cada coisa tão sem sentido, como por exemplo:

  • Michel e Patricia (Caio Castro e ?) que só querem saber de sexo (convenceram até a amiga a emprestar o apartamento para que eles se encontrassem, pois não gostavam de motel). E agora vai rolar um troca-troca de casal;
  • O Ninho que sequestrou a filha [um plano de mestre... sequestrar para fazer a filha gostar ele e a amada voltar correndo para seus braços! Essa ideia genial só fez sentido na cabeça do autor! ];
  • A Paulinha [filha do Bruno] que na trama tem 12 anos com mentalidade e figurino de 8 anos, e que tem cenas que  consegue aparentar ter 6 anos.. o que falar? [Melhor não comentar.. afinal, a menina é boa atriz e está apenas fazendo o que mandam];
  • Dr Cesar (Antonio Fagundes) que acredita em toda a bondade da Aline [sua ex secretária que conseguiu dar o velho golpe da barriga, e continua dizendo que gosta tanto da Pilar];
  • Márcia, a mãe da "inteligência pura" Valdirene, que insiste em achar super natural empurrar a filha para um cara milho (milionário);
  • Ah, e dentre outras vários personagens e seus dramas, tem a médica amiga da Paloma, que engravidou [teve um "rala e rola" com o marido do amigão gay dela! Bafão!], e que não contou para  o amigo gay que a inseminação artificial não deu certo, deixando que ele acredite que é o pai do bebê. [Um lenga lenga total! Afinal, o baby é dela e do advogado sem sal, quer dizer, da águia  Marcelo Antony].

  • Apesar de citar alguns casos da novela, o que mais tem me chamado atenção nesses último dias, é a implicância com a enfermeira Perséfone  (interpretada pela atriz Fabiana Karla) por ser gorda. (!)
Quem assiste a novela, sabe que sempre fazem alguma piada ou mesmo a humilham por estar acima do peso [até a família do "boy magia" Daniel falou um monte de absurdos para a Pê].

Sabemos que no meio artístico só tem espaço para pessoas magras (bem magras) e com a beleza imposta naquele determinado período [por isso tantos artistas estão em constante "transformação"].  
E a mídia tenta, a todo custo, nos empurrar goela abaixo que isso que é o certo. A cada dia, tentam nos convencer que ter quilinhos a mais é tão ruim (ou mais) quanto ter uma doença grave e contagiosa. (!!)

  
Sinceramente, as telenovelas não estão agregando nada de bom. Estão distorcendo a realidade, os valores morais e tentando fazer uma verdadeira lavagem cerebral nos telespectadores.

Não somos robôs para sermos todos iguais, somos pessoas.. cada um com seu jeito próprio. [e isso que é bom.. Imagino que seja por isso que os asiáticos se vestem de formas bem exóticas, para se destacar, se diferenciar no meio de tanta gente parecida.]

Se você não está satisfeito com alguma coisa na sua aparência, não tem problema algum em tentar mudar/ melhorar. Mas você deve mudar por você somente.. e não porque a tv  influencia a ser da maneira x, y,z.

Desculpa pelo desabafo, mas não me aguentei.



6 comentários:

  1. Amei seu artigo,muito bem escrito! Parabéns,refletiu bem a opinião de muitos que acompanham a novela...Exatamente isso,mais uma vez parabéns! :D

    ResponderExcluir
  2. oi amore <3
    nossa amei por aqui, adorei
    a postagem super bacana hein
    continue assim, amei seu blog
    Já estou seguindo, segue de volta diva?
    e clicar (LEU?)
    seria uma honra <3
    beijokass e deus ilumine voce amor <3

    www.dicasdesole.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom, você está super certa na maioria das opiniões.
    Existe sim, homem mais velho bobo que cai em papinho de moças novas que ficam dando em cima deles, continuam gostando a ex esposa, mas como tem uma novinha em cima deles, eles dão ideia para a novinha!
    Já em relação a Perséfone, sabemos que existe muita discriminação com pessoas gordinhas. Na minha adolescência eu era bem gordinha e sofria muito com isso. Só que digo por experiencia própria, NÃO existe gordinha feliz, você não acha roupa bonitinha e da moda para comprar, as pessoas olham diferente para você, fazem piadas e muitas outras coisas. Só que a mídia não sabe passar os riscos de saúde que uma pessoa a cima do peso pode passar, faço nutrição e sei do que estou falando !
    Você expressou sua opinião e eu expressei a minha, espero não ter ofendido você.
    Gostei da sua iniciativa, sabemos que a mídia influencia sim de maneira negativa na vida das pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, Camiila! Não ofendeu nada.. pelo contrário.
      Hoje realmente não há muitas gordinhas felizes, até pq o "padrão" é ser magra.
      Não podemos negar que somos movidos por padrões.. Houve época que corpo bonito era aquele mais cheinho, com curvas.. e quem sofria eram as magrinhas. Mas parece que agora está pior e mais maldosa a busca pela "beleza".

      Seja sempre bem vinda para comentar aqui no blog. Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...