4.12.13

Não faça da revista seu espelho!

Olá, pessoal!

O post de hoje traz um assunto que foi muito comentado no mês de novembro, mas acabei não fazendo nenhum comentário sobre, que foi o da tal modelo plus size que de plus size não tem nada [sejamos sinceros, plus size são pessoas que passaram do manequim 44].

Mas eu não quero polemizar falando sobre o corpo da modelo [já fizeram muito isso nas redes sociais], mas sim dizer que o editorial plus size feito pela revista Cosmopolitan serve para nos mostrar como a ideia sobre beleza está deturpada [ Não se engane!].

No final do mesmo mês surgiram fotos de uma outra modelo "plus size" que, segundo o jornal Extra, veste manequim 38/40 [Eu não visto isso e não me acho gorda, só um pouco acima do peso].

Mas afinal, o que quero com esse post? Quero apenas lembrar você que está lendo que Não faça das revistas seu espelho. 

Pois, a mulher "padrão" que mostram em revistas, de todos os gêneros, são mulheres que além de super magras, estão super maquiadas e super "photoshopadas". 

Não vou dizer que ser mais magro ou mais gordinho é o melhor. [ Cada um deve ser do jeito que se acha bem, e não do jeito que alguém falou]. Mas devemos perceber que o assunto estética é muito importante [e não apenas futilidade como muitos pensam],  basta ver reportagens desse ano que mostraram várias pessoas que faleceram por estarem muito abaixo do peso, que realizaram procedimentos estéticos duvidosos que deformaram seu corpo ou  mesmo que  levaram a óbito.

É lógico que o que atrai de primeiro segundo momento é a aparência, mas ela não é o mais importante. E lembre-se, o que é bonito para mim, pode não ser para você. Então, chega de dar tanta importância a padrões. Seja como você quiser ser!

Reprodução . Imagem  Google 

4 comentários:

  1. Parabéns, gostei muito do artigo, pois, as vezes, deixamos de viver momentos felizes preocupados com o "que os outros vão pensar". Mas os outros só nos aporrinham até o momento que percebem que esta atitude já não nos atingem. Só temos uma vida,para gasta-la preocupados com a opinião "dos outros".

    http://sobregordas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lidia. Bom saber que gostou!
      Adorei seu comentário e concordo "em gênero, número e grau"!

      Bjs!

      Excluir
  2. Amei o post! Assunto muito importante. A mídia dita algo, todos abaixam as cabeças e aceitam. Não pode ser assim, temos que gostar de nós mesmos como somos. Nada de tentar seguir esse "padrão" que é algo inatingível. Até as pessoas famosas vivem se matando para atingí-lo. Tem outros que achamos que atingiram, mas só na frente das câmeras, nas fotografias e não pessoalmente. Isso não existe. Tolice tentar seguir algo que alguém impôs, sei lá porque.
    bjooos
    www.violetasroxas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que bom que amou!
      Concordo com você, temos que gostar de como somos e não seguir algo que a mídia impõe.

      Bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...