10.1.14

Verão, piscina e ... atenção!

Olá, pessoal!

O verão no Brasil está a cada ano mais quente [Agora o Rio de Janeiro, por exemplo, deixou de ser Rio 40° e passou a ser Rio 50°. E sem exageros!]. E a tentativa de se refrescar, muitos recorrem as piscinas de clubes e condomínios.

No entanto, a gente não pensa muito na segurança dentro da piscina, e por isso está cada vez mais frequente o número de acidentes em piscinas [como afogamentos e sucção pelo ralo]. Os acidentes acontecem mais com crianças, e cabe aos pais não desgrudarem dos filhos nem por 1 segundo [mas nem sempre isso é possível, não é mesmo?!].

No site da Folha de S. Paulo conheci a história de Flavia, uma menina que vive em estado vegetativo há 16 anos depois de ter seus cabelos sugados pelo ralo da piscina do prédio onde morava.

A mãe de Flávia mantém um blog chamado "Flávia, vivendo em coma...", que relata a história de sua filha entre outros casos semelhantes.

Para conhecer o blog clique aqui!

A gente sempre acha que uma tragédia só acontece com o outro, nunca conosco. Precisamos ter cuidado para não virarmos "o outro".

Imagem obtida no Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...