26.3.14

Causos: Família, problema e união.



 Olá, pessoal!

Estava com saudade de contar um "causo" por aqui, mas minha vida está tããão de cabeça para baixo, parecendo uma novela mexicana ruim, que iria deixar vocês deprimidos [mas tenho fé que essa fase vai passar e logo!].

Hoje o "causo" será sobre família, como uma situação ruim pode unir as pessoas [Nem tudo é coisa ruim, viu?! Se a vida lhe der limões, faça uma limonada ou uma caipirinha, amiga!].


 
A frase "família é a base" está meio batida, e acho que de tanto lermos ou falarmos, ela perdeu um pouco seu sentido [Isso acontece com vocês? Depois de um certo tempo algumas palavras e frases perdem o sentido?!].

Os anos vão passando, os valores vão mudando [infelizmente não é uma mudança muito boa!], e é cada vez mais comum famílias surgindo completamente do acaso (mães cada vez mais novas, filhos sendo criados pelos avós/tios/vizinha ou pelas creches/escolas/ vida). E a noção da importância de família vai se perdendo.

Eu sou de uma família simples (financeiramente falando), mas estruturada (meus pais estão casados há 30 anos, e independente da idade quem manda em casa são os pais, e ai de quem desrespeitar!). Sempre fomos unidos [mas com a rotina do dia-a-dia não demonstramos muito o que sentimos um pelo outro, e a gratidão que temos por termos um ao outro].

Essa semana aconteceu um problema de saúde na família [problema que veio de surpresa. Ê presente de grego!] e esse problema nos uniu mais ainda e nos fez perceber o quanto estávamos sendo negligentes com a nossa vida, vivendo como se fôssemos eternos, acreditando que alguns problemas são incontornáveis [verdadeiros monstros de 7 cabeças] e deixando tudo para amanhã.

Como comentei antes, minha vida está de ponta cabeça, e em todos os sentidos (afetivo, financeiro, saúde, emotivo...), mas entendi que é possível sentar, respirar fundo e começar a ultrapassar alguns obstáculos (resolvendo-os) e outros dá para simplesmente contornar (esquecendo que existiu).

Se você também está se sentindo fraco diante de algum problema, não se preocupe e nem se sinta um derrotado. Basta entender que problemas existem, mas que com calma você conseguirá resolvê-los. Não tente agarrar o mundo de uma vez e nem desanime quando algo der errado, pois você poderá tentar novamente e/ou de outra forma.

E lembre-se: Somos todos humanos. Erramos, temos medos, dúvidas, caímos e levantamos, superamos. Nenhuma família é perfeita, mas podemos tentar nos aperfeiçoar sempre.



"Abençoa senhor as famílias, amém! Abençoa senhor, a minha também!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...