23.7.14

Conteúdo antes dos brindes!


Olá, pessoal!

Em 17/07/2014 saiu no site FFW, uma entrevista com Godfrey Deeny abordando sobre sua profissão no mundo da moda, e uma das perguntas feitas foi sobre os blogs de moda.

Godfrey Deeny é editor de moda do “Le Figaro”, um dos maiores e mais respeitados jornais franceses,além de já ter sido editor-chefe nos anos 1990, “Vogue Homme”, “Fashion Wired Daily” e Style.com.


Pergunta: Mas e sobre os blogueiros, o que você acha?

De qualquer maneira, as coisas mudaram muito com a web. Existem duas contradições no jornalismo. Acho que no jornalismo político isso expôs muita verdade. E do outro lado, na moda, por exemplo, os blogueiros viraram uma espécie de fanzines, uma espécie de representantes das grandes marcas. Eles ganham as bolsas, as viagens, mas jamais criticam. No fim, eles não têm muita cultura de moda. Você não pode conversar com essas pessoas [sobre moda]. Eu posso escrever a necrologia do estilista enquanto ele ainda está vivo. Nunca vi um blogueiro que tenha feito isso, que tenha verdadeiramente uma cultura de moda. Vejo eles como que ajudando o poder, não sendo um espelho do que eles realmente acham. Eles têm o poder de influenciar o mercado, mas não a criatividade. Se você for a um desfile importante, 30 lugares são para jornalistas e tem um ou dois blogueiros na primeira fila. Felizmente, porque nós somos as pessoas sérias. Talvez um dia a gente vá ver um verdadeiro crítico de moda que saia do mundo do blog, mas ainda não existe.
[ Resposta copiada na íntegra do site FFW ]


Por isso que é importante que quem se propõe a criar um blog, estude, pesquise sobre o conteúdo que irá abordar e  não ser apenas um "mendigador de brindes". Assim, a imagem de blogueiro terá uma visão melhor e se consolidará como um meio de comunicação válido e importante.

E essa crítica / ajuda serve para blogs de todas as temáticas. Afinal, conteúdo é sempre bem vindo!



Acesse: Facebook  /  Youtube  / Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...