28.1.13

"Causos" : Espinhas

Olá, pessoal!

Uma das vantagens de ficar mais velha experiente é não ter que sofrer com problemas que até então eram da adolescência, como por exemplo, as espinhas.

Só que no meu caso essas "belezuras" surgiram quando entrei na casa dos 20. (Quanta sorte!)
Aos 23 anos, fiz um tratamento dermatológico [com uso de antibiótico, além de pomada e muito protetor solar]. Minha pele ficou ótima, por um tempo!

Agora voltei a sofrer com a acne, mais ainda do que aos 23 (Sortuda!) e já procurei uma dermatologista que  me passou uma receita composta por um outro tipo de antibiótico, pomada, sabonete e bloqueador solar (próprios para o problema), além de ouvir que precisaria me alimentar de forma mais saudável também.


Estava lendo na internet sobre acne e achei importante para entender que não é apenas uma questão estética, mas é uma doença de pele e deve ser tratada. 
O link do site é esse aqui: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/acne

Começarei meu tratamento essa semana, com duração de 2 meses ( 30 dias de antibiótico e mais 2 meses com a pomada). Depois conto se deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...