16.1.13

"Causos" : Com gordurinhas extras

Olá, pessoal!

Os anos vão passando e percebemos que a cada ano surgem mudanças... seja em nosso"corpitcho" ou em nossa forma de pensar.

Antes era só deixar de comer pão por uma semana que já conseguia ver diferença na barriga, e quando resolvia fazer dieta, emagrecia como num passe de mágica.

Agora as coisas são beeeeem diferentes. [e olha que ainda não cheguei nem aos trinta!]

Engordei sem nem perceber, e quando percebi já não tinha uma roupa que coubesse sem fazer uma verdadeira ginástica (deita na cama, puxa, puxa mais, prende a respiração, e encolhe a barriga até conseguir fechar o botão. Ufa!).

Um dia resolvi que precisava emagrecer.. Então comecei a fazer dieta, e a tomar chá verde para ajudar no emagrecimento. Depois de 2 meses longe dos doces e refrigerantes, e comendo pouco e só produto light... tive a infeliz ideia de me pesar ... e qual foi meu espanto? Não havia emagrecido nadaaa!

Pois é... só perdi 2 meses e dinheiro [produtos lights não são baratos!].. o peso continuou do mesmo jeito.



O que eu aprendi:
Nos meses seguintes, eu consegui não atacar uma pizza inteira, deixei de matar a sede com refrigerante, e só devorava chocolate quando a TPM chegava.

Entendi que com o tempo o metabolismo muda e o corpo também, então agora deveria manter uma alimentação saudável e fazer alguma atividade física para queimar as calorias.

E o principal, aprendi a gostar de mim, mesmo acima do peso que considero ideal para mim.  [Alguma coisa boa tinha que aprender , né?!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...