18.1.13

"Causos" : Faculdade

Olá, pessoal!

Depois de estudarmos do jardim de infância até o último ano do ensino médio, nos sentimos como se fôssemos super-heróis.. que somos indestrutíveis e com um mundo cheio de possibilidades a nossa espera [ ê saudade dessa inocência adolescente ].

Continuando... não sou de família rica, então, assim que terminei a escola, escolhi procurar o 1° emprego (queria ter o meu dinheiro.. nunca gostei de ter que pedir para os meus pais.. quanto mais que eles faziam de tudo para que não faltasse nada em casa.). E como a maioria que mora em capital, meu 1°  emprego foi no telemarketing de uma grande empresa.

E anos depois, após pesquisar preços faculdades acessíveis (como estudei em escola pública e não tive algumas matérias, duvidei da minha capacidade e não prestei vestibular. Hoje sei que eu não deveria duvidar de mim.. mas aconteceu..), me matriculei no curso que eu sempre quis (Direito). E degrau por degrau vou conquistando essa nada mole vida.

Por mais que amigos e conhecidos tenham se formado beeem antes de mim, pois ingressaram na graduação assim que terminaram o ensino médio, não me arrependo de nada. E agradeço a Deus por poder dizer que hoje tenho uma formação acadêmica e pessoal (pois amadureci tendo que trabalhar para custear meu curso e estudar bastante madrugadas a dentro para seguir com o sonho de ter essa formação.. que não dá direito de exercer a profissão... pois é.. estudar no mínimo 5 anos na faculdade, para ainda ter que prestar o exame da OAB... mas isso é outro assunto...rsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...