27.5.13

Agora mulher e... Tatuada?!


Tenho visto nos blogs, muuuuitas meninas falando sobre tatuagem. E supostamente ensinando a como escolher o desenho. 

O que mais me chamou a atenção -além do "ensinando a escolher" -, foi o fato das meninas muitas vezes nem terem tatuagem e/ou serem muito novas.

Eu já não sou mais novinha [tristeza!] e tenho tatuagens [sim, no plural!], então resolvi escrever um pouco sobre o tema tatuagem.

Antes que alguém diga alguma coisa, não estou arrependida com as minhas [fiz super consciente aos 21 anos]. Mas muitas coisas que tenho visto sobre o tema, não deveria ser nem escrito, muito menos lido ou seguido. (!!)

O primeiro ponto: E o mais importante, é que se você quer fazer uma tatuagem, mas tem dúvida de qual desenho fazer. A dica é bem útil e simples: NÃO FAÇA!
Tatuagem é um desenho que ficará no seu corpo para a vida toda, além de precisar retocar de tempos em tempos [ou seja, sentir a dor das agulhas de novo e de novo!]


O segundo ponto: É que a Tatuagem não deve ser encarada como modinha. Você deve fazer somente se tiver MUITA vontade, e não porque outra pessoa possui.

O terceiro ponto: É que se você quer muito ter uma tatuagem, você deve fazer um desenho que SIGNIFICA ALGO importante para você. Que represente algo. E não apenas ser algo bonitinho que você viu na internet.

O quarto ponto: Espere para ter maturidade suficiente para saber se o seu desejo pela tatuagem é passageiro ou não. Nada pior do que se arrepender depois de já ter entrado na agulha [tatuagem é feita com agulhas! Não se esqueça! ].

O quinto ponto: É de tremenda importância escolher o local certo no seu corpitcho para o desenho. 
De preferência escolher locais que a roupa possa tampar , se houver necessidade; e um local que você não verá o tempo todo e assim evitará enjoar do desenho;

O sexto ponto: É para a vida toda, pois tirar com laser é muito caro e nem sempre fica perfeito!


Resumindo o post: Tatuagem não é modinha. Faça apenas se você desejar muito e se o desenho tiver significado para você. E o melhor é fazer quando tiver um pouco mais de maturidade para identificar se é um desejo passageiro ou não.

*Imagens obtidas no Google Imagens*

10 comentários:

  1. Todo mundo deve se lembrar que tatuagem é pra sempre e por isso deve ser pensada pra não se arrepender depois. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo, plenamente hoje se eu pudesse voltar não tinha feito 4 das minhas 5!!!


    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!

      Pois é.. as vezes por impulso, outras vezes pensando muito.. podemos nos arrepender de algo que ficará para sempre.

      As minhas eu não me arrependi, mas não estão bonitas pois as cores estão desbotadas depois dos anos e ainda não tive coragem de enfrentar a dor das agulhadas de novo.

      Excluir
  3. Falou tuuudo, sempre falo pra todo mundo que antes de fazer uma tatuagem tem que pensar muuuito bem

    Beijos, Amanda
    http://corujaando.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Fiz o post pq tenho visto muuuuita gente falando sobre e de uma maneira muito impulsiva e como modinha, esquecendo completamente de que é uma escolha que deve ser muito bem pensada.

      Excluir
  4. Concordo plenamente. O povo só quer fazer cerejinha, diamante, pássaros, sinal do infinito. Num tem nada haver com a personalidade, nem coisas que aconteceram, gosto. Não! É só por modinha mesmo.

    http://oestranhomundodacy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que está acontecendo, Cintia. Uma pena!

      Excluir
  5. Eu acho que a tatto tem que ser referente a algo que te faz bem, que faz com que vc lembre de algo bom. e nao para agradar os outros neh? masss eh isso que acontece hj e ai a pessoa se arrepende amanha , ótimo post.

    http://vemvctambem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se faria uma tatuagem, por enquanto não pretendo. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...